[Produtividade] Eu sei o que lhe impede de ser melhor

#SinapsesVirgens #ConexõesNervosascomvc

 

É da natureza de todo ser humano afastar-se do que lhe causa dor e aproximar-se do que lhe causa prazer.

Por mais que pareça estranho para você, o seu cérebro não quer que você melhore. Ele quer que você continue como está, bem confortável sentado aí dentro da sua bela e agradável zona de conforto. Pois é, o cérebro ODEIA MUDANÇAS porque mudar DÓI. Consome energia, dá trabalho, você demora para se acostumar e você correrá o risco de se deparar com algo novo que você não compreende corretamente como funciona.

Imagine agora quando você mudou de emprego, quanto tempo levou até você se acostumar com a cultura da empresa, com o software da empresa, identificar os melhores lugares para almoçar perto da empresa, como resolver problemas dentro desta empresa.

Começar uma rotina de exercícios, gravar vídeos para internet sobre o seu negócio, chegar na menina mais bonita da balada, mudar de cidade, mudar de país, …

Tudo isso e muitas outras coisas podem mexer com a sua zona de conforto – sim, todo mundo tem uma zona de conforto para chamar de sua – e quando isso acontece, o seu cérebro instintivamente começa a trabalhar para literalmente forçar você a ficar na sua zona de conforto quentinha. São as suas crenças enraizadas no seu sub-consciente ditando o seu comportamento e você começa a sentir MEDO.

MEDO DE TUDO que pode dar errado. Bem-vindo a mais um vídeo do Sinapses Virgens: o podcast que busca conexões nervosas com você. Neste episódio vamos falar da sua, da minha, da nossa temida ZONA DE CONFORTO.

Deixe um comentário